Carol Scaff

Carol Scaff Há poucas coisas na vida que me trazem tanta alegria quanto ter flores frescas em casa. Flores, para mim, não são apenas parte da decoração, um acessório ou um “toque final”. Elas trazem vida ao ambiente de uma maneira única, tornando a casa, a festa ou a comemoração ainda mais especial. Desde pequena amo mexer na terra e cuidar das plantas e flores, paixão que herdei da minha mãe, que por sua vez herdou do seu pai (meu saudoso avô Pedro). Mas os anos foram passando e eu resolvi me aventurar por outras áreas. Foi trabalhando com eventos que (re-)descobri o poder e a beleza das flores e fiquei encantada. Daí para o começo do trabalho como designer floral* foi um processo. Além de muita pesquisa , participei de Cursos com Vic Meirelles, Andrea Saladini, Angêla Maria Betine (Escola Brasileira de Paisagismo) e Krista Verwimp e Mildred Goelen {da Escola Holandesa de Arte Floral} e Kiana Underwood {Tulipina Design}.

Desde que iniciei nessa área, em 2007, percebi que faltava na Internet um espaço que divulgasse tudo sobre o universo das flores para quem gosta ou tem interesse em atuar nesse mercado. Foi então que idealizei o blog Decorar com Flores.

O meu intuito não é só mostrar trabalhos autorais, mas também trazer referências de diversos artistas que trabalham com flores no Brasil e no mundo e reunir nesse espaço quem ama flores, com informações e dicas interessantes a quem se interessa sobre esse assunto.

Eu me interesso por tudo o que vem das flores: gosto tanto de um pequenos arranjo do dia-a-dia, com flores colhidas no jardim ou compradas no mercado mais próximo, quanto dos lindos buquês de noivas ou instalações florais de grandes eventos e casamentos.

Vou buscar tudo isso aqui no Decorar com Flores, dentro do que eu considero belo, excepcional e moderno, bem como as tendências de decoração com flores e as inovações dos designers que transformam suas criações em verdadeiras obras de arte florais.

Não sou jornalista e nem especialista da área, apenas quero compartilhar a minha paixão por flores de um jeito democrático e diferente sem me preocupar com estruturas rígidas de conceitos e técnicas da arte floral {que respeito completamente, mas não são o intuito desse blog}.

Adoraria conhecer vocês e seu trabalho. Sempre que puderem, me mandem fotos dos seus arranjos ou simplesmente passem para me dar um ‘oi’, vou adorar.

E, da minha parte, espero que eu consiga trazer inspiração e encantá-los com as boas energias e a beleza das flores.

Tenham um florido dia!