Ferramentas de jardinagem – Top 10

Ferramentas de jardinagem

Quem ama as flores e planeja ter um jardim, precisa conhecer alguns detalhes para cultivar corretamente as plantinhas, certo? Por isso pensei em reunir as principais ferramentas de jardinagem para você já começar o seu jardim com tudo o que vai precisar. Separe um bloquinho e anote esses nomes!

ferramentas-de-jardinagem-1

01 Pá (larga ou estreita): Larga para cavar e a estreita para cavar lugares mais difíceis, para não acertar as plantas enquanto executa o trabalho.

02 Escardilho: Sua função é limpar a grama e recolher os detritos, mas pode servir para espalhar o adubo pelo solo. Não confunda com o ancinho, rs! O escardilho possui cinco dentes, diferente do ancinho.

03 Ancinho: O famoso “tridente” do jardim, ele serve também para recolher detritos e dar aquele toque final no solo, deixando tudo bonitinho.

04 Arrancador de inço: esta serve para arrancar as ervas-daninhas da raiz ao solo e ajuda também na limpeza.

05 e 06 Tesoura de corte e poda: É uma das mais importantes, para cortar as flores de forma correta. Para quem tem cerca viva, é importantíssimo ter uma boa tesoura de poda, pois se não for boa, na hora de cortá-la, será muito difícil.

ferramentas-1

07 Regador: Super importante! Prefira os com bico fino para maior precisão na hora de regar o jardim. Com ele você também consegue aplicar fertilizante no solo.

08 Vassoura de jardim: Para tirar as folhas e outras sujeiras do seu jardim. Seu uso vai depender se você tem um jardim muito grande, pois se for pequeno, nem precisa adquirir essa ferramenta.

09 Carrinho de mão: é uma ótima aquisição! Além de servir para transportar o saco de jardim, por exemplo, pode ser um ótimo lugar para deixar seus utensílios juntos. Com isso, você irá ter sempre suas ferramentas à mão e em um só lugar quando precisar usar. 😉

10 e 11 Luvas e joelheiras: se pensa em dedicar muitas horas no seu jardim, a dica que dou é, compre joelheiras e luvas, pois você passará muito tempo apoiado nos joelhos, o que é bem desconfortável. As luvas são para a sua proteção enquanto manuseia as plantas, ferramentas e tudo mais. Sempre é bom previnir! 😉

12 Saco de jardim: se seu jardim for bem grande, você precisará fazer a limpeza dele regularmente e jardins geram grandes sujeiras, não tem jeito. Então, para não usar muitos sacos plásticos, prefira o saco de jardim, que pode ser reutilizado e guardado, dependendo do modelo.

ferramentas-2

Essa foi minha listinha básica para você definir o que precisa para colocar a mão na terra e cultivar lindas flores, que depois poderão decorar sua casa. 😀

Ah, para quem tem intenção de fazer arranjos para decorar, confira esse post em que conto mais sobre os materiais para a preparação das flores nos arranjos. 😉

Curtiram? Compartilhe com seus amigos entusiastas da jardinagem também! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *