Editorial • Mesa de Dia das Mães 2016

Se você chegou até essa postagem, é sinal de que quer se inspirar para fazer algo lindo para comemorar o Dia das Mães em grande estilo, cercados de lindas flores para alegrar ainda mais a ocasião. Criei duas propostas para vocês, uma para um chá ou café da manhã, com cores mais claras, e outra decoração de mesa mais sofisticada, que fica perfeita tanto para um almoço ou jantar. Tudo foi lindamente registrado pela querida Giselle Velit e com as belíssas flores do Chico Faria Flores, grandes parceiros de sempre!

Mothersday_0119Mothersday_0074Mothersday_0080

Que mãe não se derreteria toda ao ver uma mesa assim, gente? Algo bem delicado e fácil de fazer. Para os arranjos dessa mesa, utilizei Rosas, Rosas Spray, Cravíneas, Hortênsias brancas, Pom-Pom (Monsenhor) e muitas folhagens, para deixar a decoração bem fresca.

Mothersday_0107 Mothersday_0111_1Mothersday_0038Mothersday_0104

A grande diferença desses arranjos estão nas cores, nos tamanhos das flores e das folhagens. No arranjo branquinho, optei em utilizar um vaso em prata que é mais baixo e maior. Com isso, diminui a altura das hastes e preenchi bem os espaços, deixando a forma dele mais desestruturada, saindo um pouco do tradicional. No outro, utilizei basicamente as folhagens, mas criei pontos coloridos com as pequenas Cravíneas, Rosas Spray e o Pom-Pom verdinho. De tão pequenas e bonitas, parecem de mentira, rs!

Nessas horas que a folhagem faz toda a diferença. Comece a base dos arranjos por elas e depois vá colocando as outras flores, assim, você dará forma ao arranjo, podendo fazê-lo ficar mais “espalhado” para as laterais e/ou mais alto, dependendo do vaso.

Mothersday_0081Mothersday_0076

Capriche na decoração! Use as flores em alguns copos ou taças bem altas, por exemplo, caso não tenha um suporte específico para apoiá-las. Faça pequenos buquês para colocar próximos aos bolos e guloseimas, mas não esqueça de envolver as hastes das flores num papel alumínio, se a intenção for esconder essa parte dentro do alimento, como fiz. Isso é uma precaução, visto que algumas flores podem soltar substâncias tóxicas na comida. Quem acompanhou no Snapchat {decorarcomflore} me viu fazendo exatamente isso para colocar decorar esses bolinhos, rs.

Mothersday_0047 Mothersday_0059

Separe lindos suportes para as guloseimas e se quiser, enfeite com as flores. Para dar mais um toque especial, coloque um ramo bem fino com uma das folhagens para terminar com chave de ouro a decoração! São os pequenos detalhes que fazem a diferença. <3

Mothersday_0030

Se a intenção é fazer um grande almoço ou jantar, inspire-se nesse centro de mesa que deixará muitos de boca aberta com tamanha presença, formada com flores nobres e que deixam qualquer mãe apaixonada, não é mesmo? #SouSuspeita, rs!

Mothersday_0130 Mothersday_0142

Para essa mesa, utilizei as Orquídeas Phaleanopsis e Oncidium, junto com a Bromélia Guzmania, Gloriosas e Rosas vermelhas. Uma combinação bem forte, perfeita para as mães que adoram as combinações mais extravagantes, diferentes e elegantes.

Mothersday_0138 Mothersday_0182

Para dar mais vida à louça mais neutra, coloque as flores como parte delas! Nesse caso utilizei as Rosas como enfeite dos porta-guardanapos, o que deu um charme enorme ao conjunto, já que esses são branquinhos. Combinaram perfeitamente! <3

Outra dica que dou é, se for montar uma mesa para um jantar, deixe o ambiente mais intimista usando pequenas velas próximas ao arranjo, apenas para deixar tudo mais harmonioso. Tenha apenas cuidado de escolher aquelas velas decorativas, que não tem tanto perigo de encostar em alguma folhagem ou flor.

Mothersday_0129 Mothersday_0126

O vaso que utilizei para esse centro de mesa é bem grande e precisei utilizar aqueles arames que servem de cerca para dar forma e não deixar as flores bambas dentro dele. Basta medir onde cada flor vai e cortar do tamanho certo, preencher com folhagens ou como no caso da Orquídea e da Bromélia, apenas encaixei o vaso onde elas estavam plantadas. Depois esconda as sobras e coloque mais folhagens.

Mothersday_0174 Mothersday_0176 Vocês curtiram essas duas sugestões? Eu adorei criar algo bem bonito para um dia tão simbólico quanto o Dia das Mães. Espero ter inspirado vocês a fazer algo bem bonito e principalmente, com amor para surpreender. <3

{Ficha Técnica: Conceito e design floral: Decorar Com Flores • Fotografia: Giselle Velit Photography • Flores: Chico Faria Flores}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *