DIY: Balão com fita floral

Quando pensamos em festas, um dos principais símbolos que nos vem a mente são os balões. Eles trazem cores e preenchem o ambiente do jeito que o tema pede. Que tal incrementar? A ideia é fazer uma fita floral, que vai deixar a decoração final muito mais bonita e diferente do normal. 😉

diy-balao-com-fita-floral

Para decorar o Balão com fita floral, você vai precisar de:

  • 1 maço eucalipto semeado
  • 1 para 2 longos caules de Ruscus italiano
  • 3 ou 4 Peônias corais (ou da cor que preferir. Como são mais difíceis de achar, tente encomendar com antecedência)
  • Alicate
  • Fita floral verde
  • Arame floral (pode ser encontrado em casa de artesanatos)

diy-balao-com-fita-floral1

1 – Corte pequenos pedaços do eucalipto. Depois, corte os caules das Peônias, deixando um pedaço pequeno para o arame.

2 – Coloque o arame floral juntando com o caule que restou da flor, passe a fita para uni-los. Deixe um tamanho razoável para que você consiga enroscar o arame na fita principal, que vai no balão. Quando for prender a flor na fita, coloque ela para baixo, para ficar como na foto.

3 – Passe a fita floral por cima do arame. Cubra desde o caule da flor, até a ponta do arame, para fazer um acabamento.

4 – Repita o processo  em todas as flores que for utilizar na fita principal.

diy-balao-com-fita-floral3

5 – Pegue os arames que restaram (2 a 3 são suficientes) e passe a fita floral, deixando bem justo até que os arames sejam todos cobertos.

6 – Coloque o Ruscus em cima da mesa e alinhe com uma peônia, deixando-a paralela ao caule dele. Com cuidado, comece a enroscar o arame da flor no caule do Ruscus para começar a dar forma a fita.

7 – Quando conseguir passar o arame no Ruscus, passe novamente pela flor, para dar uma segurança a mais. Depois, corte o arame que sobrar.

8 – Peque os pequenos pedaços do eucalipto que você cortou e coloque eles juntinhos. Para ajudar, use um arame e torça os cabinhos do eucalipto nele. Depois, prenda próximo a posição da flor na fita.

9 – Siga fazendo isso até acabar a extensão do caule do Ruscus. Dê um bom espaço e posicione as flores como se cada uma fosse para um lado. Não esqueça de colocar os eucaliptos também, já que dão um charme à fita.

10 – Alinhe o topo do Ruscus com a fita que está presa ao balão. Use o arame para enroscar os dois e deixar mais firme. Pode passar um pouco da fita floral, se preferir. Repita isso no meio e no final da extensão do Ruscus, para deixar a fita mais firme e resistente.

diy-balao-com-fita-floral4 diy-balao-com-fita-floral5 diy-balao-com-fita-floral6

Pronto! Com um pouquinho de tempo você consegue dar outra cara para o que seria um simples balão de festa! Você pode fazer isso com balões menores também, mas escolhendo flores mais leves e com um caule menor. 😉

{DIY via Style Me Pretty}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *