Como escolher flores frescas?

Decidir quais flores comprar pode ser uma tarefa difícil para os iniciantes. É preciso estar atento a alguns detalhes, inclusive, identificar se as flores estão frescas! Sim, quanto mais frescas mais o seu arranjo irá durar. Pra isso, tenho três dicas para você arrasar em suas próximas compras. 😉

como-escolher-flores-frescas-decorar-com-flores

Escolhendo as flores

Se você vai fazer um simples arranjo, com poucas combinações e flores mais comuns ou pretende fazer algo mais elaborado, basta ficar atento aos seguintes detalhes para escolher as melhores e mais frescas:

  • Veja se as pétalas estão estão brilhantes e firmes. 

Tente delicadamente puxar uma pétala, se ela sair facilmente, significa que não está fresca. Ela precisa resistir um pouco mais. Quando as flores já estão “passadas”, elas murcham e as pétalas saem sem esforço.

  • Veja se possui botões fechados

Embora não seja obrigatório, se tiver, significa mais frescor. As flores em botão duram muito mais nos arranjos, deixando-os bonitos fechadas e quando as pétalas se abrem por completo.

  • Confira se o caule está com uma cor bonita e sem mal-cheiro

Um caule firme, com folhas bonitas e sem aquele mal-cheiro de plantinha velha é o que está mais fresco. Isso significa que foi cortado recentemente. Não hesite em cheirar o caule se ficar com dúvidas.

como-escolher-flores-frescas-decorar-com-flores-2

Com essas dicas, você consegue comprar muita coisa bacana, tanto numa feira quanto no mercado de flores mesmo. Se surgir alguma dúvida, procure ajuda, mas preferencialmente, saiba qual é o dia em que as flores chegam. Na CADEG, por exemplo, toda quinta-feira é dia de madrugar para escolher as melhores flores para meus arranjos. Quem acompanha no Snap {decorarcomflore} já está até acostumado com essa programação, rs!

E lembre-se sempre: compre preferencialmente espécies da época, pois com certeza durarão mais tempo – e normalmente são mais baratas e fáceis de achar bem fresquinhas. 😉

{Fotos: Amanda Costa Fotografia para Decorar Com Flores}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *