Arranjo Pink

Quem me acompanha sabe do meu encanto pelos arranjos mais desconstruídos, no estilo tropical, saindo do tradicional, mas eu também adoro criar arranjos com toque romântico, como esse belo todo trabalhado no rosa. E estou mais encantada ainda por esse registro da querida Giselle Velit, ficou incrível!

decorar-com-flores-arranjos-pink-1 decorar-com-flores-arranjos-pink-3

Para esse arranjo, utilizei as Rosas, Lírios e Cravíneas, um trio super delicado e lindo! A construção dele é mais simples. Você precisará apenas usar barbante ou elástico para fazer a amarração dos cabinhos de cada flor. Caso faça um arranjo menor, o elástico é ideal, mas para um arranjo bem cheio como esse, utilizei o barbante, até para dar um acabamento mais bonito, pois ele iria aparecer.

Nesse arranjo, mantive praticamente o mesmo tom de rosa nas três flores, dando a impressão de ser um arranjo com apenas uma flor, pois manteve a unidade. Porém, as texturas das flores fazem a diferença, principalmente as Cravíneas, que dão uma “preenchida” no arranjo.

decorar-com-flores-arranjos-pink-4 decorar-com-flores-arranjos-pink-5 decorar-com-flores-arranjos-pink-6

Antes de tudo, deixe todas as flores limpas. Separe elas, corte os caules, tire os espinhos, deixe tudo certinho e separado para ficar mais fácil na hora de juntá-las. Escolha também o vaso e já visualize a altura do seu arranjo para não cortar os caules demais ou de menos, rs.

Depois de tudo limpo e separado, comece a dar forma ao seu arranjo. Pegue uma flor maior para colocar no centro do seu arranjo, a partir dela, você dará a forma. Como esse modelo é mais certinho, não terá muita dificuldade. Vá encaixando as outras flores na volta dessa primeira flor. Você pode deixar o Lírio como a flor central, ir completando a volta com as Cravíneas e depois com as Rosas. Claro que você pode intercalar tudo, mas isso serve para mostrar bem as texturas de cada flor.

Quer trazer um pouco de verde? Coloque algumas folhagens na base do arranjo para quebrar um pouco o rosa.

decorar-com-flores-arranjos-pink-7

Quando você achar que já está em um bom tamanho, coloque o barbante nas hastes no sentido horário, assim, elas ficarão com o efeito torcidinho, como está nas fotos. Veja se o barbante está seguro e finalize com um laço.

Prepare o vaso com 1/3 de água ou o suficiente para deixar as hastes em contato com ela e pronto, seu arranjo estará prontinho para você decorar seu cantinho!

decorar-com-flores-arranjos-pink-8decorar-com-flores-arranjos-pink-9

Ficou fofo, não acham? 🙂

{Fotos: Giselle Velit para Decorar Com Flores}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *