O Atelier Decorar com Flores em 2019

janeiro 7, 2019 / Flores

Ano Novo, Site novo!

Chegamos a 2019 com novidades saindo do forno…logomarca e site institucionais novinhos em folha.
Depois de um caminho de mudanças que transformou o Decorar com Flores de “blog de referência” num “Atelier de flores”, se fazia necessário uma mudança de visual que mostrasse essa evolução. Daí surgiu o novo logo, o site e o conceito.

Então, nesse primeiro post do ano {e no primeiro post do blog depois de 2 anos!, queria dividir com vocês a história do Atelier Decorar com Flores e compartilhar um pouco dessa minha jornada florida até aqui.
Meu nome é Carolina Berto Scaff, nasci em Piracicaba/SP, onde passei infância e adolescência até me formar na faculdade. Fui morar em São Paulo em 2002.

Foi lá em São Paulo que minha história com as flores começou, precisamente em 2006, quando, encantada pelos arranjos florais que via nos casamentos das minhas amigas e depois na escolha das flores para o meu próprio casamento, iniciei os primeiros estudos em arte floral. Comecei a atuar como florista, mas logo tive meus filhos e me dediquei exclusivamente a eles por um tempo.

Corta para 2014. Eu havia me mudado recentemente de SP para o Rio com minha família e resolvi criar uma página no Instagram para falar sobre o universo floral e tudo o que, ao meu olhar, era belo nele. Também queria compartilhar cursos, curiosidades, estilos florais e floristas que, para mim, eram referências nesse mercado.

Enfim, com todo o incentivo da fotógrafa {e minha amiga}, @mairapreto – a quem serei grata eternamente – criei o nome, desenvolvi o primeiro logo e coloquei o Instagram @decorarcomflores no ar, sem nenhuma pretensão, apenas com o objetivo de compartilhar algo que eu amava.

Rapidamente o número de seguidores foi crescendo, percebi que as pessoas gostavam do modo como eu falava sobre o mundo das flores e ensinava a fazer alguns arranjos. Criei o blog de mesmo nome em 2015, que eu simplesmente amava! Eu adoro escrever e falar sobre o universo das flores! E os feedbacks que eu tive através desse primeiro blog foram muito importantes para meu crescimento profissional. Passei a conhecer muitas empresas e profissionais da área e ao mesmo tempo começaram a vir as demandas por trabalhos.

E, embora essa não fosse minha intensão, eu comecei a atender um amigo ou outro, um cliente ou outro. Aos poucos fui delimitando o tipo de trabalho que gostava e podia fazer (já que ainda tinha e tenho que ter tempo para administrar meus filhos pequenos e marido numa cidade nova), fui conceituando o Atelier sob o meu olhar e, como numa linha natural de evolução e mudanças, o instagram/blog de referências se transformou no Atelier Decorar com Flores como vocês conhecem hoje: um estudio floral administrado por mim, com uma equipe super especializada, com capacidade pra atender eventos de todos os tamanhos e assinaturas de flores exclusivas, bem personalizadas, com clientes que, tanto quanto eu, amam as flores.

E para celebrar esse momento de transformação e amadurecimento profissional, eu resolvi montar um site para contar essa história. Nessa tarefa, me cerquei de uma equipe nota mil, que me ajudou incrivelmente nesse processo.

E aqui gostaria de deixar registrado o meu especial agradecimento a todos eles:
@danitrolesi, da @fortiuscomunicacao, {indicada pela super @alegarattoni}, que direcionou e coordenou toda a montagem do site, desde a escolha {extenuante} das fotos, textos, formato de apresentação e todos os profissionais envolvidos. Trabalho profissional, caprichoso, minucioso e lindo!
@raquel.leitzque que refez toda a identidade visual do Decorar com Flores, captando lindamente esse momento de transformação
@yasminyonashiro que com seu trabalho de consultoria empresarial, com um quê de coaching, me ajudou a passar para o papel o “conceito Decorar com Flores” e hoje minha equipe maravilhosamente bem para eu poder prestar um serviço que visa a excelência
@michelks, meu amor, meu marido super apoiador dos meus projetos e loucuras de trabalho, que sempre segura as pontas quando estou imersa num novo projeto ou evento e me atraso para nossos compromissos😅
E claro, a Deus, que tenho certeza e fé, de que Ele me guiou até aqui {e continua me abençoando}.

E a minha Nossa Senhora, a quem sou devota, e sei que está sempre do meu lado🙏🏻

Meu agradecimento vai, sinceramente, além da #hastag e vou reafirmando cada vez mais o meu propósito: trazer um pouco de encantamento para o mundo, através da beleza das flores.
Espero que gostem do site, do blog, das novidades e do textão

{ufa! e muito obrigada para quem chegou até aqui!}

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *